O jovem Sávio Sousa Costa, de 17 anos, que era morador da Rua Campo Santo, 14, Nova Imperatriz, morreu na tarde dessa segunda-feira (11) vítima de afogamento no rio Tocantins.
O corpo do adolescente foi resgatado do fundo do rio pelo pescador e bombeiro civil Geilson Vieira Cardoso, fato ocorrido por volta de 16 horas dessa segunda-feira.
Segundo informações, o jovem Sávio Sousa Costa e outros dois adolescentes foram tomar banho no rio Tocantins e ele resolveu atravessar para o estado do Tocantins. Quando estava já no meio do rio, o jovem começou a afundar e chegou até a pedir socorro. Entretanto, sem forças, acabou afundando de vez.
Alertado sobre o afogamento, o pescador e bombeiro civil Geilson Vieira Cardoso foi até o local e encontrou o corpo do adolescente preso a uma pedra.
O local do afogamento, segundo Geilson, foi a cerca de 40 metros da margem direita do rio Tocantins, em frente ao edifício Mirante do Rio.
O corpo do adolescente foi retirado do rio e, após ter sido feita a perícia, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares.
O pai e um tio de Sávio estiveram no Cais do Porto, para onde o corpo foi levado, e acompanharam a remoção até o Instituto Médico Legal, o que facilitou para que a liberação acontecesse mais rápido.