O Delegado Regional de Balsas, Fagner Vieira, relatou em entrevista que a maioria das mortes ocorridas em Balsas nos anos de 2019 e 2020, estão ligadas com brigas entre facções criminosas. Neste ano de 2020, quase todos os crimes cometidos tem relação direta entre conflitos com facções. São criminosos com vasta lista de antecedentes criminais, com passagens de roubos, tráficos de drogas e outros crimes.
O delegado ainda afirmou que polícia tem acompanhado essas séries de crime, delitos esses que estão sendo investigados pela Polícia Civil desde o ano passado. Muitos dos criminosos identificados como autores de homicídios receberam mandado de prisão, mas, antes da polícia aprisioná-los, acabaram mortos pelos seus rivais.
“Na verdade os últimos homicídios ocorridos em 2020 e até em 2019 tem relação direta com o mundo do crime. Trata-se de guerra entre facções criminosas, são criminosos com vasto histórico criminal, com passagens de roubos, tráficos de drogas e por todo tipo de crime. São membros de facção rivais e passam a matar uns aos outros.
Dessa maneira, a gente tem acompanhado essa série de homicídios, as investigações estão sendo realizadas desde ano passado. Muitos dos criminosos identificados como autores de homicídios desde ano passado estão mortos, e até mesmo antes do mandado de prisão os rivais os mataram”, explicou o Delegado Fagner.
Comentários