Eduardo Almeida Serra, Adriano Silva Moraes e Willame Ferreira foram presos

Em uma ação rápida realizada na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Militar do Maranhão, através do 3º GPPM da cidade de Pedro do Rosário, conseguiu interceptar quatro criminosos após cometerem um roubo a pessoa com uso de arma no centro de Araguanã. Na ação foram presos Eduardo Almeida Serra, vulgo “Edu”, Adriano Silva Moraes e Willame Ferreira.

A guarnição da PM do município recebeu um comunicado de autoridades policiais de Araguanã relatando que quatro suspeitos em um veículo vermelho realizaram um assalto na região central da cidade, de onde subtraíram dois aparelhos celulares das vítimas fazendo ameaças com arma em punho e que após o delito teriam seguido com destino a Pedro do Rosário.
“Diante das informações fizemos várias rondas na MA 006, sentido Zé Doca. Após o retorno, nas proximidades do Centro de Pedro do Rosário, avistamos o veículo citado, que no momento da ordem de parada saiu em alta velocidade pelas ruas da cidade e próximo à Praça Gonçalo Pinto efetuaram um disparo na direção da viatura, vindo a atingir o capô, momento em que a guarnição revidou a injusta agressão, efetuando alguns disparos no veículo, que de imediato parou”, disse um dos militares. 
Ao abordar o veículo, foram localizados todos os conduzidos, sendo que o quarto indivíduo identificado como Carlos Magno Almeida “Carlinhos”, estava gravemente ferido na região do peito em decorrência do confronto, vindo a óbito no local. Logo após os trabalhos preliminares todos foram levados para o hospital da cidade. O que veio a óbito foi liberado para a família e os outros apresentados na delegacia regional de Pinheiro para providências.
Foram apreendidos uma réplica de pistola ponto 40, uma arma de fabricação artesanal calibre 38 com uma munição deflagrada, uma arma artesanal preta, dois celulares sendo um Samsung e outro Motorola (produto do roubo) e três munições.