Valmir Oliveira Marques foi autuado em flagrante
Veículo Saveiro foi restituído ao dono

Cenas cinematográficas aconteceram na noite dessa segunda-feira (5) em algumas ruas do bairro Juçara e Maranhão Novo, em Imperatriz. O condutor de uma Saveiro, ano 1994, placa GOV-5017 Imperatriz, não atendeu ordem de parada de policiais militares e fugiu, ocasião em que foi iniciada uma grande perseguição.
Na Saveiro, além do condutor, tinha outro elemento. No bairro Maranhão Novo, os dois foram cercados pelos militares, que haviam sido acionados por dois que faziam a perseguição. Os elementos dispararam vários tiros contra os policiais e, quando perceberam que estavam cercados, abandonaram a Saveiro e caíram no mato que circunda o Maranhão Novo, já próximo à marginal direita da BR-010, nas proximidades da garagem da empresa Viação Branca do Leste (VBL).
Os policiais fizeram buscas e já no fim da noite conseguiram prender um dos elementos. Trata-se de Valmir de Oliveira Marques, 24 anos, morador do Bacuri, que foi conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Com as investigações efetuadas pelo delegado Carlos César Andrade, constatou-se que o veículo havia sido furtado da porta da casa do proprietário, Pedro Rodrigues de Melo, localizada na Rua Ceará, bairro Juçara, momentos antes da abordagem dos policiais e a consequente perseguição.
Além de Valmir de Oliveira Marques, havia outro elemento na Saveiro, o qual foi identificado pelo prenome de Carlos e, segundo o delegado Andrade, foi quem efetuou disparos contra os militares.
Com Valmir, os policiais militares apreenderam um toca CD, que não foi retirado da Saveiro, já que esse veículo não tinha nenhum equipamento desse tipo. Do carro, segundo Pedro Rodrigues de Melo, foi roubado o pneu de estepe. Para furtar a Saveiro, os bandidos usaram uma faca, com a qual foi acionada a ignição.
Valmir Oliveira Marques, que já tinha passagem pela polícia, foi autuado em flagrante delito por resistência à prisão e desobediência, além de furto qualificado.