Emiliano Diniz já se encontra à disposição da Justiça

Policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz prenderam, nessa sexta-feira (20), Emiliano Rodrigues Diniz na cidade de Sítio Novo do Maranhão, distante 100 km de Imperatriz. Os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor de Emiliano Rodrigues decretada pelo juiz Glender Malheiros Guimarães, da Comarca de Amarante do Maranhão.

Emiliano Diniz é acusado de ter assassinado Deibson Araújo Sá, crime pelo qual foi julgado à revelia pelo Tribunal do Júri de Amarante e considerado culpado, tendo sido condenado a 13 anos e 6 meses de prisão em regime fechado na Penitenciária de Pedrinhas, conforme relatório do juiz Glender Malheiros.
O crime aconteceu no dia 25 de agosto de 2007, por volta de 22 horas, na Rua Bayma Júnior, no povoado Mundo Novo, zona rural do município de Amarante, ocasião em que ele desferiu cinco tiros de revólver na vítima, que morreu instantaneamente.
Emiliano Diniz foi pronunciado pelo Ministério Público como incurso nas sanções punitivas do artigo 121, caput, do Código Penal.
Durante todo esse tempo, Emiliano Diniz estava foragido, inclusive não comparecendo às audiências, motivo pelo qual, após ter sido julgado, teve a prisão preventiva decretada para evitar uma fuga para local incerto e não sabido.
Emiliano Diniz, que está sendo investigado como suspeito de um outro homicídio em Montes Altos, foi preso em frente à casa onde residia em Sítio Novo do Maranhão, na manhã de ontem. Com ele os policiais apreenderam dez munições calibre 32.
O acusado se encontra à disposição da Justiça em Estreito, mas deverá ser transferido para Amarante e de lá para a Penitenciária de Pedrinhas, local determinado pelo juiz para o cumprimento da pena.