Policiais militares da guarnição de serviço da região da grande Santa Rita foram acionados na noite dessa terça-feira (2) por uma jovem que denunciou que estava sendo mantida em cárcere privado através do companheiro e da mãe dele.
A gaúcha Jéssica Silva e Silva, 22 anos, aproveitou a oportunidade única que teve e fugiu da casa onde estava sendo mantida em cárcere privado. Na ocasião, passava uma guarnição da Polícia Militar, cujos policiais ouviram a denúncia e foram até o local e prenderam os acusados.
Jéssica é natural do interior do Rio Grande do Sul e foi trazida no mês de outubro pelo namorado, que trabalhava de vigilante na cidade. O rapaz teria dito para Jéssica que ela passaria 10 dias em Imperatriz para conhecer a família dele. A jovem, ao chegar na casa do companheiro, foi proibida de manter contato com a família no Sul do país e até de sair na rua. Ela também disse à polícia que recebia ameaças constantes da mãe do namorado.
Diego Alves de Almeida, 22 anos, e a mãe dele, Francisca Alves Bastos, 45 anos, foram presos e conduzidos ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram apresentados.
A jovem Jéssica Alves Silva e Silva denunciou que está em Imperatriz há dois meses e que durante esse tempo vinha sendo mantida em cárcere privado, além de ser constantemente espancada pelo companheiro, tendo inclusive o braço direito fraturado em dois lugares. Ela denunciou também que a sogra a espancava e, inclusive, a mordeu no mesmo braço fraturado.
Segundo ainda Jéssica, ela conheceu Diego quando ele foi trabalhar em uma empresa em sua cidade, no Rio Grande do Sul.
Diego e sua mãe foram autuados em flagrante delito pelo delegado plantonista, Carlos César Andrade, por cárcere privado e lesão corporal grave, tendo em vista que Jéssica teve o braço fraturado.
Diego se encontra na Delegacia Regional, enquanto que a mãe dele foi para o 4º DP, ficando à disposição da Justiça.
Jéssica se encontra em uma casa de passagem, de onde retornará para a sua cidade natal.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15174
Companheiro e sogra que mantinham jovem em cárcere privado são presos
Diego Alves de Almeida, 22, e Francisca Alves Bastos, 45, foram autuados em flagrante delito
Comentários