Com cinco tiros, foi assassinado no fim da noite dessa sexta-feira (27) o comerciário Alessandro Salazar, 30 anos, também conhecido por Rincon. É o quarto assassinato em Imperatriz neste mês de julho.
O crime ocorreu por volta de 20h30, quando Rincon, que era funcionário de um grande supermercado da cidade, se encontrava no “Bar da Marinete”, localizado na Avenida Coletora II, Vila Vitória.
Segundo a polícia, que colheu informações de testemunhas, três elementos chegaram no bar em três motos, sendo uma Biz, uma FAN e uma Titan. Um deles sacou uma arma, presumivelmente um revólver calibre 38, e executou Rincon com cinco tiros.
A morte foi imediata em função de órgãos vitais terem sido atingidos, conforme o laudo de necrópsia do Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e na manhã de ontem foi repassado para o 4º Distrito Policial, onde inicialmente será investigado.
Colegas de trabalho de Rincon foram até o Instituto Médico Legal e, em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, informaram que, até prova em contrário, Rincon era pessoa de bem. Para eles, foi uma surpresa ter ocorrido isso com Rincon.
Nas primeiras investigações sobre o crime, a Polícia Civil descobriu que Rincon é a terceira pessoa da mesma família que foi assassinada em um ano. Antes, tinha sido morto o homem identificado por Paizim, primo de Rincon. Ele também estava em um bar e os assassinos estavam em duas motos pretas.