Revólver calibre 38 e munições apreendidos pelos militares

O comerciante Francisquinho Carneiro Duarte, 51 anos, proprietário da empresa “Duarte Motos”, localizada na Rua Ceará, bairro Juçara, foi alvejado com três tiros ao reagir a um assalto em seu estabelecimento comercial.
A ação criminosa aconteceu nessa segunda-feira (27), já no fim da tarde, e foi praticada por dois adolescentes de 17 anos, que foram presos por policiais militares.
Os elementos, de iniciais F.A.S. e F.L.S., ambos de 17 anos, sendo o primeiro fugitivo da Maiobinha, chegaram à loja na motocicleta YBR-125, modelo Falcon, cor vinho, placa MXA-0165 Imperatriz, desceram e abordaram inicialmente a esposa do comerciante, Edileusa de Jesus Sousa Duarte. Um dos assaltantes, que seria F.A.S., puxou o cordão da mulher. Ao perceber que a esposa estava sendo assaltada, Francisquinho foi em seu socorro e atracou-se com um dos bandidos. O que estava pilotando a motocicleta, F.L.S., reagiu e atirou em Francisquinho, atingindo-lhe com três tiros. A esposa do comerciante sofreu uma coronhada na cabeça.
Os dois bandidos não chegaram a fugir, porque imediatamente chegaram os policiais militares, ocasião em que eles se deitaram e se entregaram. Na realidade, houve um tiroteio, já que foram disparados oito tiros.
Os policiais apreenderam com os marginais dois revólveres calibre 38, com 11 munições, sendo três intactas e oito deflagradas, além da motocicleta Falcon, usada no assalto, que inclusive estava com a placa coberta com um adesivo preto e seria de propriedade do filho de um pastor evangélico, o qual teria emprestado o veículo.
Os dois foram autuados em flagrante e levados para a Funac.
O estado de saúde do comerciante Francisquinho Carneiro Duarte, que foi levado para o Socorrão, era considerado grave. Uma outra pessoa, cujo nome não foi informado, também levou um tiro na perna direita e se encontra no Socorrão.