Raimundo Sousa Silva faleceu nessa segunda-feira
Lúcia Maria Pereira Almeida, esposa de Raimundinho, faleceu no dia seguinte ao assalto
Alexandre Sousa Silva é um dos três acusados do crime

No início da tarde dessa segunda-feira (16), faleceu o comerciante Raimundo Sousa Silva, 59 anos, que havia sido esfaqueado durante um assalto no dia 2 de maio de 2016. Raimundo Silva, conhecido por ‘Raimundinho’, levou vários golpes de facão e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A esposa de Raimundo Sousa Silva, Lúcia Maria Pereira Almeida, que também foi esfaqueada durante o mesmo assalto, já havia morrido. Ela faleceu no dia seguinte ao roubo.
Na tarde do último sábado (14), policiais militares da guarnição de serviços da grande Santa Rita prenderam um dos três acusados do crime. Alexandro Sousa Silva, 19 anos, conhecido por ‘Alex’, confessou participação no duplo latrocínio (roubo seguido de morte). Alex já tinha várias passagens pela polícia.
Mas ele foi preso sábado por ter, juntamente com Diego Edilton Silva Gonçalves, assaltado a Churrascaria Iguatu, de onde foram roubados mais de R$ 500,00 e celulares de clientes. Ontem ele e o seu comparsa foram submetidos a audiência de custódia, cujo juiz confirmou a prisão dos dois. Alex teve reforçado contra ele a morte do comerciante Raimundo Sousa Silva. Na ocasião do assalto, Alex teve as mãos cortadas e ainda se recupera das lesões. Ele também levou um corte na nuca. O comerciante reagiu usando um facão, mas em desvantagem teve a arma tomada e usada pelos bandidos para golpeá-lo.
A Polícia Civil, através da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), já tem os nomes dos outros dois bandidos, mas estes foram mantidos em sigilo. Já foi solicitada a prisão preventiva dos dois.