A Polícia Civil passou a investigar desde ontem mais um homicídio em Imperatriz, fato ocorrido nessa segunda-feira, 1º de outubro, na Rua do Oratório, Parque Anhanguera. A vítima foi o comerciante Léo Brandão Carneiro, 29 anos, que foi alvejado com vários tiros e teve morte instantânea.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava sentada à porta da casa de nº 596-A da Rua do Oratório, no Parque Anhanguera – ao lado de uma motocicleta CB-400 (placa NXH-0615-MA) de sua propriedade – ocasião em que chegaram dois homens em uma motocicleta. Um dos homens, o que estava na garupa, desceu e se dirigiu à vítima fazendo uma cobrança.
Houve um princípio de discussão entre o desconhecido e a vítima. Logo em seguida, o homem sacou uma arma de fogo - que de acordo com o perito Aristóteles Santos Lima, coordenador da equipe que esteve no local, é um revólver calibre 38, pelo calibre dos projéteis - e alvejou Léo com vários tiros. Uma das balas transfixou a cabeça da vítima e se alojou na parede de uma casa vizinha.
Uma mulher identificada como ex-companheira da vítima esteve no local após o crime, mas não quis comentar sobre o homicídio, assim como um irmão da vítima. No local, nenhum dos moradores quis falar sobre o caso.
O sargento S. Barros, comandante da Patrulha que atendeu à ocorrência, não soube informar o motivo do crime. Entretanto, pelas características, a primeira linha de investigação da Polícia Civil, que já abriu inquérito para apurar o crime, é de que a motivação tenha sido por acerto de contas. O atirador levou um cordão de ouro e as chaves da motocicleta da vítima.
O assassinato está sendo investigado inicialmente pela delegada Virgínia Loiola, titular do 4º Distrito Policial, que tem circunscrição no bairro em que o crime ocorreu.
Esse foi o primeiro homicídio de outubro, justamente no primeiro dia do mês. Em setembro, foram registrados 7 homicídios, dois a mais do que nos meses de julho e agosto, que registraram 5 cada um. De janeiro até ontem, já foram registrados 74 homicídios em Imperatriz este ano.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14519
Comerciante é assassinado a tiros no Parque Anhanguera
Léo Brandão Carneiro, de 29 anos, foi assassinado a tiros em frente à sua residência
Comentários