Francisco Filho seria um dos envolvidos no crime

Com dois tiros na cabeça, foi assassinado no início da tarde desta segunda-feira (18), o comerciante Gercino Camilo da Silva, 59, que era morador do Povoado Imbiral, no estado do Tocantins.
Segundo informações da Polícia Militar, do destacamento policial do Povoado Bela Vista, Gercino Camilo da Silva era distribuidor de bebidas para os barraqueiros da Praia do Goiás e ontem foi até a praia para receber o dinheiro das vendas que havia feito no fim de semana.
No local estavam três indivíduos moradores no bairro da Caema em Imperatriz, que estavam de olho no dinheiro do comerciante.
Gercino Camilo da Silva, após receber o dinheiro, quando entrava no barco para retornar ao povoado Imbiral, foi abordado pelos três elementos. Reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos acusados, que segundo os policiais militares, é conhecido por “Bostinha”. Um dos elementos desferiu dois tiros contra Gercino que teve morte instantânea.
Os três bandidos levaram a bolsa da vítima, onde se encontrava o dinheiro e todos os seus documentos. Na fuga, os bandidos tomaram de assalto um barco tipo rabeta e atravessaram para Imperatriz.
Até o início da noite de ontem, os bandidos não tinham sido localizados.
O corpo de Gercino Camilo da Silva foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, de onde será liberado para os familiares.
O crime é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). A Polícia Militar de Bela Vista divulgou a foto de um suspeito de envolvimento no crime. Trata-se do elemento que foi idenfiticado por Francisco Filho, que já tem passagens pela polícia.