Adriano e Arlindo Aguiar Moraes, foram autuados por homicídio duplamente qualificado

Açailândia – O comerciante João Gerardo de Oliveira Pires, 29 anos, foi assassinado nessa sexta-feira (14), por volta de 13 horas, no Plano da Serra, no município de Açailândia, a 72 quilômetros de Imperatriz.
Segundo informações da Polícia Militar, os autores do crime foram dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta Honda Brós preta, de placa JUD-0717, de São Félix do Araguaia, estado do Pará.
O elemento da garupa desceu e detonou seis tiros contra o comerciante João Geraldo de Oliveira Pires, que se encontrava sentado na porta do seu comércio e teve morte instantânea.

Presos

Os acusados do crime são os irmãos Arlindo Aguiar Moraes, 31 anos; e Adriano Aguiar Moraes, 24 anos, que foram presos por policiais de São Francisco do Brejão, comandados pelo Sargento Rafael.
Depois de cometerem o crime, Arlindo e Adriano fugiram em direção a São Francisco do Brejão trafegando por uma estrada vicinal. Comunicado do fato, o Sargento Rafael e sua equipe abordaram os dois irmãos, que já tinham colocado a Honda Brós em cima de uma caminhonete F-250, conduzida por Arlindo Moraes.
Os dois foram levados de volta a Açailândia e apresentados ao delegado regional Vital Rodrigues de Carvalho. Na delegacia, os dois foram reconhecidos como sendo os autores do crime.
Ao ser retirada parte do forro da porta da caminhonete, foram encontrados dois revólveres, os quais os dois irmãos portavam quando do crime. Os dois foram trazidos para Imperatriz para que fosse feito exame residuográfico.
O corpo do comerciante João Geraldo Oliveira Pires foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares.
O delegado Vital Rodrigues de Carvalho informou à reportagem de O PROGRESSO que o motivo do crime, pelo que foi descoberto até agora, foi uma rixa antiga e briga entre famílias. “Ainda estamos no embrião das investigações, mesmo porque o crime foi perpetrado hoje. Mas tudo leva a crer que a ação criminosa tenha como motivo rixa entre famílias”, avaliou o delegado Vital.