Tenente-coronel Brito Júnior durante coletiva na sede do 14º BPM

O 14º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, com sede em Imperatriz, no Recanto Universitário, reuniu a imprensa, na manhã dessa quinta-feira, 16, através do seu comandante, tenente-coronel Marigerson Silva Brito Júnior, ocasião em que foi apresentado um balanço do primeiro mês de ações à frente do Batalhão.

O balanço foi passado à imprensa em coletiva realizada no gabinete do comandante Brito Júnior, na sede do 14º BPM. O comandante fez um balanço geral abrangendo todo o trabalho realizado no período, fazendo comparações, destacando as melhorias, mencionando as dificuldades e expondo os próximos objetivos à frente da unidade.
O tenente-coronel Brito Júnior destacou que nos 30 dias sob seu comando foram apreendidas 11 armas de fogo, feitas 128 conduções de indivíduos à Delegacia Regional de Polícia Civil, 15 veículos roubados foram recuperados, 15 mandados de prisão cumpridos, 12 prisões por tráfico de droga, 24 flagrantes registrados, além da criação de importantes relatórios policiais que auxiliam nas investigações e elucidações dos crimes na cidade.
O comandante reiterou o apoio do Esquadrão de Polícia Montada-EPMONT (Cavalaria), Centro Tático Aéreo-CTA, nas operações constantes e explicou os detalhes de cada uma das cinco operações vigentes atualmente, que acontecem em horários variados, começando pelo início da madrugada ao amanhecer do dia. Falou também das operações estratégicas que são implementadas e colocadas em prática nos finais de semana. A mais recente criada é a ‘Operação Jericó’, e todas elas sem prazo para acabar. 
“Vamos continuar com o nosso trabalho ostensivo de combate à criminalidade para que a cidade de Imperatriz viva em paz”, finalizou o comandante Brito Júnior.