O Major Edeilson Carvalho, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), informou nessa terça-feira (17) a O PROGRESSO que vai se reunir nesta sexta-feira (20) com os vigias noturnos de Imperatriz. Aqueles chamados vigias de quarteirões, que são muitos em Imperatriz.
Segundo o Major Edeilson, o principal objetivo é ampliar o campo de visão entre a PM e os vigilantes noturnos. Para o Major Edeilson, os vigias noturnos são importantes para o combate aos arrombamentos, que aumentaram muito na cidade nos últimos meses. Além disso, o comandante quer verificar a situação das armas desses vigilantes para que possam, inclusive, até legalizá-las.
“Os vigilantes podem ajudar a polícia, dentro de suas condições, no combate a arrombamentos em Imperatriz. A nossa intenção é também buscar a possibilidade para que as armas deles possam ser legalizadas”, disse Edeilson Carvalho.
Outro problema em que os vigilantes noturnos podem ajudar a PM, segundo o Major Edeilson, é quanto aos trotes que diariamente são feitos.
A intenção da Polícia Militar é realizar um cadastramento dos vigias noturnos, que pode até servir como base curricular.
Enfim, segundo Edeilson Carvalho, a finalidade também é de que os vigilantes possam complementar a ação operacional ao combate a arrombamentos e assaltos.
A segunda etapa desse processo, segundo Edeilson Carvalho, tem como alvo os chamados “flanelinhas”. A PM vai fazer um trabalho de identificação dos flanelinhas para que possa saber de onde vieram, qual o grau de molestação à sociedade e o que vieram fazer em Imperatriz. “Quem tiver condições fica e quem não tiver vai ter que sair”, disse Edeilson.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14381
Comentários