Acompanhado do Gestor da Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária em Imperatriz, Walmir Alves, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), Major Edeilson Carvalho, fez vistoria nas guaritas da Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD).
Além das duas guaritas, que foram erguidas em um dos cantos, na parte da frente e outra na parte de trás do presídio, o comandante Edeilson verificou também o local onde ainda serão construídos os alojamentos para descanso dos policiais militares.
O Major Edeilson Carvalho solicitou ao gestor da Sejap em Imperatriz, Walmir Alves, para que fosse aumentada a área onde serão erguidos os alojamentos para descanso dos policiais, além de um portão abrindo para fora.
O Major Edeilson elogiou a Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP) pelo presídio construído com tudo o que é direito para que o detento tenha todo o conforto e, quando sair, já esteja ressocializado.
A Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD) tem tudo de moderno que um presídio é obrigado a ter. Tudo foi construído em conformidade com o que foi determinado pela juíza da Vara de Execuções Penais, Samira Barros Heluy, quando da emissão da última portaria, que interditou o local para o recebimento de novos presos.
As obras de reformas da antiga Delegacia de Polícia Civil de Davinópolis, que se transformou na Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis, estão em fase de acabamento. Lá foram construídas novas celas, que abriram 80 novas vagas. Com as demais celas, passarão a abrigar 102 detentos.
Walmir Alves informou que a inauguração do novo presídio da região tocantina será nos próximos dias, mas não definiu a data, fato que será feito pelo secretário Sérgio Tamer.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14387
Comentários