O Tenente Coronel Antonio Markus Lima, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Imperatriz, confirmou na manhã dessa quarta-feira (25) que é realmente um policial militar o homem que agrediu uma jovem mulher, na última segunda-feira (23), depois do jogo do Brasil pela Copa do Mundo.

O problema ocorreu em uma loja de conveniência localizada em um posto de combustíveis na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, na área central da cidade.
O militar acusado da agressão é o Sargento Santiago, do Grupamento de Operações Especiais (GOE). É um dos mais operacionais do 3º BPM, era cabo e foi promovido recentemente a 3º Sargento. Segundo o tenente coronel Markus Lima, o militar estava de folga e prestava serviço de segurança particular na loja de conveniência.
Ainda segundo o comandante, uma investigação vai apontar se os tiros disparados na confusão partiram do policial e se a arma utilizada por ele é da corporação. Na sindicância que foi aberta para apurar o caso, as testemunhas começaram a ser ouvidas nessa quarta-feira (25).

Brigas, consumo de álcool e até de drogas

Ainda em sua entrevista concedida a O PROGRESSO, o Tenente Coronel Antonio Markus Lima disse que quatro pessoas foram agredidas nessa loja de conveniência na última segunda-feira (23).  
Segundo o Coronel, três mulheres e um homem foram ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde registraram um Boletim de Ocorrência denunciando que teriam sido agredidas. Em uma das agressões, uma mulher levou um tapa no rosto do policial que estava trabalhando como segurança.
Markus Lima confirmou que nesta e em outras lojas de conveniência localizadas em postos de combustíveis vêm ocorrendo brigas, consumo altíssimo de álcool e está havendo até consumo de drogas. Menores de idade também estão sendo vistos nesses locais.
Ouvido pela imprensa, o secretário municipal do Meio Ambiente, Richard Sebba, confirmou que as lojas de conveniência localizadas em postos de combustíveis não têm autorização para vender bebidas alcoólicas.
Nesses locais, estão sendo vistos os jovens fumando e manuseando celulares, o que gera um grande perigo por ser um posto de combustíveis.