Comandante do 15º BPM no momento da agressão ao cabo

O comandante geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Coronel Marcos Antonio Alves, determinou o afastamento do tenente-coronel Miguel Neto, comandante do 15º BPM, com sede em Bacabal.

A determinação partiu desde o momento em que um vídeo mostra o comandante Miguel Neto agredindo e ameaçando com uma pistola ponto 40 um cabo da PM, nessa sexta-feira (8). A reação do tenente-coronel Miguel Neto se deu ao saber que estava sendo filmado durante a conversa com seu subordinado sobre uma pequena paralisação no quartel.
Os policiais iniciaram, nessa sexta-feira, uma pequena paralisação no 15º Batalhão. Segundo um colega do policial agredido, o protesto teria sido motivado pelo corte do almoço e redução de descanso dos militares daquela unidade.
“Foram identificadas algumas anomalias no Quartel do Batalhão que refletem diretamente nas escalas de serviço, onde se observam várias irregularidades como motoristas de guarnições sem habilitação e sem gratificação de função”, explicou um PM, que preferiu não se identificar por medo de represálias.
Além de afastar o tenente-coronel Miguel Neto do cargo, até que tudo seja esclarecido, o coronel Marcos Antonio Alves determinou a detenção dele e do Cabo Bandeira e a imediata transferência para o Quartel Geral da Polícia Militar em São Luís.