O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), tenente-coronel Edeilson Carvalho, informou a O PROGRESSO, no início da tarde desse sábado (2), que a partir de segunda-feira (4) o policiamento será reforçado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Bom Jesus.
O comandante informou, ainda, que em relação ao assalto sofrido por uma professora e uma estudante na saída da universidade, o batalhão não foi informado sobre o retorno das aulas, por isso não tinha policiamento no local.
Assaltos vêm sendo praticados no local. Na semana passada, uma vítima foi a professora Joelma Moura, que foi surpreendida quando deixava o campus e atacada por homens que saíram do mato e mandaram que ela parasse a motocicleta que conduzia. Vinte minutos depois, foi a vez da estudante Valéria Fernandes, quando saía da universidade.
A aluna registrou Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia do bairro Vila Nova e afirmou que assaltos estão ocorrendo com frequência na área. Os objetos mais visados são os celulares de última geração.
Comentários