No início da noite dessa segunda-feira (11), a governadora Roseana Sarney comunicou ao secretário de Segurança, Aluísio Mendes, que tomou a decisão de exonerar o comandante da Polícia Militar do Maranhão, Franklin Pacheco, como também o comandante do Policiamento Metropolitano, João Nepomuceno.
Essas mudanças são as primeiras medidas que o governo do estado está adotando após os atos de violência ocorridos no fim de semana, quando criminosos mataram o soldado Francinaldo Sousa Pereira, atearam fogo em ônibus e dispararam tiros contra as fachadas de delegacias.
O novo comandante geral da Polícia Militar do Maranhão é o Coronel Aldimar Zanoni Porto, que comandou o 3º BPM entre 2010 e 2011.
O novo comandante do Policiamento Metropolitano é o Tenente Coronel Marco Antonio Alves da Silva, 44 anos, que também já comandou o 3º BPM e depois o 4º BPM de Balsas, antes de se transferir para São Luís.
SSP – NOTA
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) comunica mudança no comando da Polícia Militar do Maranhão. O novo comandante da PMMA é o coronel Aldimar Zanoni Porto, 46 anos de idade e 27 de polícia.
O coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, 44 anos, que respondia pelo comando do Policiamento Metropolitano, agora é subcomandante da Polícia Militar.
Já o Policiamento Metropolitano tem agora no comando o tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva, 44 anos, que respondia pela Agência Central de Inteligência da PMMA.
Comentários