O coronel José Frederico Gomes Pereira, o Coronel Pereira, comandante geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, esteve nessa terça-feira (18) em Imperatriz, onde esclareceu sobre a nomeação dos policiais militares formados no 3º BPM e que foram incorporados em 2017.
O Coronel Pereira foi taxativo em afirmar que o concurso vale para todo o estado e não somente para a cidade onde os policiais que fizeram o curso residem, como no caso de Imperatriz. Dos 306 policiais que formaram no mês passado, 75 ficaram em Imperatriz, lotados no 3º e 14º BPM, os quais já estão trabalhando. Os demais foram nomeados para outros municípios.
Durante coletiva à imprensa, realizada na sede imperatrizense da CPAI-3 e CPAI-6, localizada no bairro Bonsucesso, o Coronel Pereira esclareceu que essa lotação é importante, pois oito novos postos policiais foram inaugurados em todo o estado e precisam desse reforço para garantir a segurança.
Diante do que o comandante falou, dificilmente policiais militares barra 2017, que estão buscando alternativas, inclusive políticas, para permanecerem em Imperatriz, vão conseguir o seu intento. Há policiais que foram nomeados para prestarem serviço em São Luís.
Na ocasião, também foram levadas ao conhecimento da imprensa as ações realizadas pela Polícia Militar durante os últimos dez meses, com balanço feito pela corporação. Segundo o balanço, houve uma diminuição considerável em número de homicídios na região, bem como assaltos a bancos em todo o estado. Mas vale lembrar que nos últimos três dias ocorreram dois assaltos a bancos, um em São Luiz Gonzaga e outro em Imperatriz. O da segunda maior cidade do Maranhão, na modalidade “sapatinho”. Entretanto, em nenhum dos casos os bandidos conseguiram levar dinheiro.
Centro Tático Aéreo
Outro caso lembrado na coletiva foi o que se relaciona com o Centro Tático Aéreo, que já foi discutido anos atrás, mas que até hoje não foi criado.
O comandante do Centro Tático Aéreo, coronel Ismael Fonseca, que também esteve presente na coletiva na manhã de ontem, anunciou que, enfim, será implantada a base do CTA em Imperatriz, como também em outras cidades polos da região, como presidente Dutra.
O coronel Ismael Fonseca afirmou que a implantação do CTA no interior do estado, em especial em Imperatriz, deverá acontecer até o início do segundo semestre.
Na coletiva, estavam também os coronéis Markus Antonio Lima e Edeilson Carvalho, comandantes da CPOAI-3 e CPAI-6, respectivamente.
Comentários