O povo de Imperatriz pede socorro. Não aguenta mais a onda de assaltos que nos últimos meses vem assolando a segunda maior cidade do Maranhão.
Os ladrões, a cada dia que passa, estão mais ousados e não se importam se no momento de uma ação criminosa seja de dia ou de noite. Estão praticando suas ações criminosas a qualquer hora.
Um dos assaltos mais ousados e com a certeza dos bandidos de que nada aconteceria com eles, pois a impunidade impera, tendo em vista que o Código Penal Brasileiro atual há muito deveria ter sido mudado, aconteceu na noite dessa quarta-feira (20), por volta de 19h20, conforme mostra um vídeo passado à polícia.
Três elementos apareceram andando no meio da rua e quando passavam duas pessoas em duas motos - nesse caso, um homem que conduzia uma Honda Bros e uma mulher conduzindo uma Honda Biz - um dos bandidos sacou a arma e anunciou o assalto. As duas pessoas caíram das motos, porque eles puxaram os veículos. As motos caíram e os três bandidos tentaram levá-las, mas - certamente porque os veículos ficaram encharcados pela gasolina devido à queda - não conseguiram ligá-las e fugiram deixando os dois veículos.
Foi um assalto acintoso, tudo isso por falta de um policiamento mais eficaz, devido justamente ao pequeno contingente e principalmente viaturas sem condições. Os dois quartéis de Imperatriz têm de receber com urgência novas viaturas, porque, se continuar do jeito que está, os bandidos vão tomar de conta da cidade.
A maioria dos ladrões que estão assaltando em Imperatriz é menor de idade e sempre age pilotando motos. Se são menores, não podem conduzir motos e, neste caso, está faltando fiscalização no trânsito. Menores conduzindo motos e carros em Imperatriz é uma festa só. E o pior de tudo isso é que as vítimas estão sendo baleadas durante assaltos, mesmo entregando o que os bandidos pedem, sem reação. A situação está difícil e as autoridades precisam tomar providências o mais rápido possível.
Comentários