Médico veterinário Isaac Ramos - Divulgação

Duas embarcações colidiram na noite desse sábado (27) no Rio Tocantins, em Imperatriz, culminando com afogamento do médico veterinário Isaac Ramos, 32 anos.

Segundo informações do comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, o tenente-coronel Wilni Barbosa Lima, o acidente aconteceu por volta das 19h. “Infelizmente aconteceu ontem (sábado) por volta das 19h e 19h30 um abalroamento entre duas embarcações e essa pessoa acabou caindo no rio e veio a se afogar”.
Ainda de acordo com o comandante, uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas ainda na noite de sábado e o corpo foi encontrado na manhã deste domingo (28). “O corpo foi encontrado cerca de 500 a 600 metros rio abaixo de onde foi o local do acidente”, disse.
Não foi divulgado o nome da pessoa responsável pelo acidente, que se encontrava em outra embarcação. Até ontem essa pessoa não tinha se apresentado na Agência Fluvial da Marinha em Imperatriz para prestar esclarecimentos. Segundo informações, o barco que provocou o acidente seria de um pescador. 
Em nota, a Agência Fluvial de Imperatriz informou que foi aberto um Inquérito Administrativo para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido e que se faz presente diariamente na região, por meio de fiscalizações, com objetivo de salvaguardar a vida humana e coibir práticas prejudiciais à segurança da navegação.

Confira a nota da Agência Fluvial
da Marinha em Imperatriz:

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Agência Fluvial de Imperatriz, informa que tomou conhecimento, na noite de ontem (sábado 27), de um abalroamento entre duas embarcações, nas proximidades da Praia do Meio, no Tocantins, em Imperatriz, que resultou na queda de uma pessoa na água. Uma equipe de busca e salvamento foi acionada para o local a fim de realizar buscas. A Marinha do Brasil, lamenta informar que o corpo da vitima foi encontrado na manhã de hoje (domingo 28), pela comunidade ribeirinha.
A Agência Fluvial de Imperatriz instaurou Inquérito Administrativo de Fatos e Acidentes de Navegação, para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.
Cabe destacar que a Marinha se faz presente diariamente na região por meio fiscalizações com objetivo de salvaguardar a vida humana e coibir práticas prejudiciais á segurança da navegação. Neste domingo faram abordadas 73 embarcações, sendo sete notificadas por estarem em desacordo com a Lei de Segurança de Trafégo Aquaviário. Somente neste ano, a Agência já abordou 1.318 embarcações, notificou 44 e apreendeu duas por apresentarem irregularidades”.