David Brito Sousa morreu na hora e Mike Namme ficou gravemente ferido
Carreta saiu da pista e ficou atolada na terra

Um acidente na BR-010 (Belém-Brasília), próximo à cidade de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, ocorrido por volta de 6 horas dessa sexta-feira (27), deixou uma vítima fatal e outra com ferimentos graves.

O acidente teve o envolvimento do Chevrolet modelo Celta cor prata, placa NHG-1345 Açailândia, que trafegava sentido perímetro urbano de Açailândia, e da carreta placa ONK-3435 Mãe do Rio (PA), com um carregamento de madeira e que trafegava em sentido contrário.
Na colisão, morreu na hora David Brito de Sousa, 24 anos, que era morador da Açailândia e se encontrava no banco do carona, enquanto Mike Namme Costa Conceição, que conduzia o Celta, ficou ferido gravemente e ainda ficou preso às ferragens. Para retirá-lo do interior do automóvel, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Açailândia, com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tiveram de usar ferramentas para desentortar a porta do veículo, já que Açailândia não dispõe de Corpo de Bombeiros.
Mike Namme Costa Conceição foi transferido para Imperatriz, onde se encontra internado no Hospital Municipal, o Socorrão.
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal informaram que a carreta vinha do estado do Pará e seguia para o estado de Goiás, onde descarregaria a madeira.
O motorista da carreta, que não foi identificado, disse aos agentes da PRF que o condutor do Celta teria invadido a pista contrária. Vasilhames de bebidas foram encontradas no interior do Celta.
Entretanto, o laudo que vai apontar as causas do acidente será informado em 15 dias.
A carreta saiu da pista e ficou atolada e com vários danos. Foi preciso o uso de um carro guincho para retirá-la.