A Polícia Rodoviária Federal, durante trabalho de rotina, apreendeu na tarde dessa quarta-feira, 21, no Km 329 da BR-153, no município de Guaraí-TO, 3,028 quilos de pasta base de cocaína.
A substância, acondicionada em dois pacotes distintos, estava escondida no estofado de uma poltrona e o outro pacote em uma mala de mão, localizada no compartimento superior de bagagens de um ônibus de linha regular, itinerário Goiânia/GO a Miguel Alves/PI.
Os agentes da PRF identificaram os proprietários do entorpecente após entrevistas com os passageiros, uma vez que as bagagens não eram etiquetadas e os dois sentavam em poltronas diferentes da discriminada pelo bilhete da passagem, apesar de terem embarcado juntos, em poltronas contíguas e com o mesmo destino, a cidade de Imperatriz.
Trata-se de J. R. D., 34 anos, pedreiro, e J. D. P., 23 anos, que fazia serviços gerais. A PRF divulgou apenas as iniciais dos acusados. Após levantamentos realizados pela PRF, foi constatado ainda que um dos proprietários do entorpecente, J. R. D., tinha contra si mandado de prisão em aberto, porém não foi possível identificar mais informações acerca do mandado.
O produto apreendido, após o processo de refinamento, poderia render ao submundo do crime mais de R$ 150 mil.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Guaraí, onde os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas.
Comentários