Palio e Space Fox tiveram perda total

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite dessa quarta-feira (13), por volta das 21h30, envolvendo dois automóveis, sendo um VW/Space Fox e um FIAT/Palio. O fato aconteceu na BR-010, nas proximidades do Assentamento Califórnia, a cerca de 10 km de Açailândia.
O acidente, que deixou cinco pessoas feridas, ocorreu após uma colisão frontal, que teria sido, segundo informações, motivada por uma ultrapassagem indevida pelo condutor do FIAT/Palio.
O condutor do Space Fox, Evaldo Bernardo de Azevedo, 57 anos, sofreu uma fratura no fêmur. O condutor do Palio, identificado apenas pelo prenome de Antônio, sofreu uma fratura exposta no fêmur e foi socorrido inconsciente até o Hospital de Açailândia. Na manhã dessa quinta-feira (14), ele foi transferido para um hospital em Imperatriz.
No Palio haviam ainda outros três ocupantes, sendo duas mulheres - Marta Oliveira dos Santos Tavares e Janaína Oliveira da Silva - e um homem identificado como Ismaile dos Santos Magalhães.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer e remover as vítimas que estavam presas nas ferragens. Os dois veículos ficaram com perda total, porque, além da colisão, tiveram de ser cortados para que as pessoas feridas pudessem ser retiradas das ferragens.
Esse foi o segundo acidente grave registrado em rodovias da região tocantina em menos de uma semana. Domingo, um acidente na BR-222, logo após o Pequiá, matou 10 pessoas. Nove morreram carbonizadas, tendo em vista que os veículos incendiaram com a colisão.