Ônibus e caminhão-tanque foram consumidos pelas chamas

Um grave acidente foi registrado na manhã dessa segunda-feira (15) próximo ao Km 40 da BR-316, entre os municípios de Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil, Centro/Norte do Piauí. Um ônibus da empresa Transbrasiliana que saiu de Brasília com destino a Teresina colidiu com um caminhão-tanque que trafegava em sentido contrário e os dois veículos se incendiaram. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que sete pessoas morreram carbonizadas, entre elas cinco maranhenses. Quatro de Balsas e uma de Barão de Grajaú. No entanto, a PRF aguardava o fim da perícia para informar se há ou não mais mortos. Três pessoas foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Para identificar os corpos carbonizados, será necessário exame de DNA. 

Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros foram acionadas e foram para o local, bem como um helicóptero da Polícia Militar do Piauí.
De acordo com o inspetor Carlos Maurício, da PRF, um caminhoneiro que vinha atrás do ônibus relatou que o motorista tentou fazer uma ultrapassem num trecho que seria permitido, mas acabou não vendo o caminhão-tanque. “A testemunha disse que o motorista do ônibus tentou desviar, mas os dois (ônibus e caminhão-tanque) acabaram colidindo lateralmente”, disse.