Uma fuga de presos, a primeira de 2015, foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de João Lisboa, distante 9 km de Imperatriz. Os cinco fugitivos foram identificados por Lindalfá Pereira Leite, ‘O Grande’; Antonio Leonildo Leite Sousa, vulgo ‘Tatu’; Michel Bezerra da Mota, Adriano Oliveira da Silva, vulgo ‘Bolota’, e Renato Nascimento da Silva.
Eles serraram as grades da cela e passaram para o corredor, onde serraram as grades que dão acesso ao banho de sol. Em seguida, fizeram o mesmo com parte das grades da parte de cima do banho de sol e ganharam a rua.
Lindalfá Pereira Leite, ‘O Grande’, é acusado de ter matado Genilson Barbosa, o ‘Magnata’, dentro do cemitério de João Lisboa, fato ocorrido em 2012. Por esse crime, já tinha sido julgado e condenado a 21 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. Antonio Leonildo Leite Sousa, o ‘Tatu’, é acusado de ter assassinado a pauladas e pedradas Fábio da Silva Bezerra, fato ocorrido no dia 8 de junho de 2015.
Michel Bezerra da Mota é acusado de latrocínio (roubo seguido de morte), cuja vítima foi o mototaxista Raimundo Rodrigues, fato ocorrido em 2010. O corpo de Raimundo Rodrigues foi encontrado próximo ao povoado ‘Pé de Galinha’. Michel já fugiu da prisão pelo menos outras três vezes. Adriano Oliveira da Silva, o ‘Bolota’, tinha sido preso havia menos de uma semana acusado de roubo de celulares. Ele foi preso, na ocasião, junto a uma mulher. Quanto a Renato Nascimento da Sila, responde por tráfico.
Todos os acusados são de João Lisboa e até ontem, nenhum tinha sido recapturado.
Comentários