Ciclista foi atropelado e morreu no local do acidente

O ciclista Francisco das Chagas Sales da Silva, 44 anos, morreu vítima de atropelamento, por um Chevrolet Vectra, de cor preta, no Km 250 da BR-010, próximo ao retorno do aeroporto, área urbana de Imperatriz. O acidente foi por volta das 7h40 dessa terça-feira (9) e o motorista foi preso após ficar comprovado que estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

A Polícia Rodoviária Federal informou que, no momento do acidente, o Vectra trafegava pela pista central da BR-010, sentido Imperatriz para o Bananal, quando, conforme relato do condutor, após realizar manobra de ultrapassagem a uma carreta, teria perdido o controle do veículo e colidido na lateral esquerda de uma bicicleta que transitava no sentido contrário.
No local do acidente é proibida a ultrapassagem, conforme sinalização horizontal, faixa contínua amarela, o que não foi observado pelo condutor do Vectra.
O motorista do carro, um homem de 28 anos, informou à equipe da PRF que teria saído de um estabelecimento comercial às margens da BR-010 com a Avenida JK antes de se envolver no acidente. Um teste do bafômetro feito no motorista constatou índice de 1.00 mg/L, ou seja, que o homem estava sob efeito de bebida alcoólica.
Diante da constatação de embriaguez, o condutor do Vectra foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foram feitos os procedimentos cabíveis pelo delegado plantonista, José Rocha.
O nome do condutor do carro não foi informado pela Polícia Rodoviária Federal.