Em cerimônia que contou com as presenças do governador Flávio Dino, do secretário de Segurança, Jefferson Portela; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antonio Alves; do secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, deputado Marco Aurélio e outras autoridades, 189 novos policiais foram incorporados à Polícia Militar do Maranhão, através do 3º BPM, com sede em Imperatriz.
Desses 189 novos policiais, 20 são mulheres, que vão trabalhar não só no 3º BPM, mas no 12º e 14º BPM, com sedes em Estreito e Balsas. Mas a maioria dos policiais ficará no 3º BPM.
Em sua explanação, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, disse que em todo o Maranhão tomaram posse nos últimos dias 1338 policiais, entre militares e civis, incluindo escrivães e bombeiros militares. Todo esse pessoal já tinha feito treinamento e imediatamente tomou posse.
O governador Flávio Dino disse que fez questão de vir a Imperatriz para participar da cerimônia de incorporação dos novos policiais, porque essa é a cidade de origem do pai dele, advogado e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino.
O governador conclamou os novos policiais para que honrem a farda que agora estão vestindo e disse que a todos será dada toda a segurança para que eles desenvolvam a contento o seu trabalho.
O comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Marcos Antonio Alves, informou que foram adquiridas pelo governo armas, munições, coletes à prova de balas e viaturas para que o trabalho da Polícia Militar seja coroada de êxito.
Presídio
A reportagem de O PROGRESSO procurou saber a respeito da inauguração do novo presídio de Imperatriz. A informação é de que, por enquanto, não haverá uma cerimônia para essa finalidade.
Entretanto, a partir do dia 4 de janeiro o novo presídio de Imperatriz iniciará sua atividade.
Comentários