Agentes penitenciários, com apoio da Polícia Militar, realizaram no fim da tarde dessa quinta-feira, 1º de novembro, revista nas sete celas da Delegacia Regional de Imperatriz.
A determinação da revista foi em função de que havia a suspeita de que poderia estar sendo tramada uma fuga com abertura de buraco em uma das celas. Mas não passou de suspeita, haja vista que em nenhuma cela foi encontrado qualquer vestígio de escavação para abertura de um buraco que consumaria uma fuga em massa.
Segundo um agente penitenciário, em feriados prolongados como o que vai acontecer neste fim de semana, existe sempre a suspeita de fuga em presídios. Essa possibilidade existe também quando vão chegando as festas de final de ano. Por esses motivos é que os agentes penitenciários, com o apoio da Polícia Militar, ficam em alerta geral.
Após a revista, o saldo foi de apenas um aparelho celular e um carregador encontrados na cela dois. Como normalmente acontece nesses casos, os agentes não souberam informar de quem é o aparelho de telefone celular.
Atualmente, a população carcerária da Delegacia Regional, que virou presídio, é de mais de 90 detentos. Havia a promessa feita pela Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP) de que todos os detentos da Delegacia Regional seriam transferidos com o término das obras de reforma da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), onde seriam entregues 20 novas celas, que abririam mais 160 vagas. A entrega das 20 novas celas seria em setembro. Já chegou novembro e a Sejap até agora ainda não se manifestou sobre a nova data para a inauguração da obra.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14545
Celular é encontrado durante revista na Delegacia Regional
Havia a suspeita de que poderia estar sendo tramada uma fuga com abertura de buraco em uma das celas
Comentários