A informação foi passada à imprensa pelo secretário de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), Sérgio Tamer, nessa terça-feira (12), quando do anúncio de abertura de licitação para a construção de mais dois presídios no Maranhão.
A conclusão das obras da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) acontecerá no dia 15 de julho. A unidade garantirá a abertura de mais 160 vagas no sistema.
Está marcada para a próxima sexta-feira (15) a inauguração das obras de reformas da antiga delegacia de Davinópolis, que com a conclusão das obras passou a ser denominada Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), com abertura de mais 110 vagas para a região tocantina.
Ainda em Imperatriz, está sendo construído um presídio, cujas obras se encontram bastante atrasadas em relação ao cronograma inicialmente traçado. O presídio de Imperatriz, que está sendo erguido a cerca de 10 km do centro da cidade, já teve várias datas para inauguração não cumpridas. Agora, a Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAp) prefere não informar a data. Mas, de acordo com informações passadas nos últimos dias, o término das obras do presídio de Imperatriz deverá acontecer até o final do ano.
No que se refere às duas novas unidades prisionais, que serão construídas em Santa Inês e Pinheiro, vão abrir mais 513 vagas. São 393 em Santa Inês e 120 em Pinheiro.
A unidade de Santa Inês será construída com recursos do Governo Federal e terá investimento de aproximadamente R$ 16 milhões. Já o presídio de Pinheiro está orçado em torno de R$ 6 milhões.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14426
Comentários