Iranir Vieira deverá sentar no banco dos réus ainda no primeiro semestre de 2014
Advogados Daladier Barros e Gener Marinho acompanham o processo passo a passo

A professora Iranir Ferreira Rocha, viúva do advogado Valdecy Ferreira Rocha, assassinado a tiro no dia 30 de novembro de 2005, será submetida a júri popular.
A informação foi passada a O PROGRESSO pelo advogado de acusação, Daladier Barros, e reforçada pelo também advogado Gener Marinho, sobrinho da vítima.
Daladier Barros informou que todos os recursos interpostos por Iranir, que é acusada de ser a mandante do crime, foram indeferidos. Ela perdeu em todas as instâncias.
De acordo com Daladier Barros, o processo está maduro, como se diz no jargão jurídico. A sentença de pronúncia está correta e a acusada sentará no banco dos réus.
Quanto ao advogado Alexandre Moura Lima Neto, também acusado de ser um dos mandantes, o processo está em fase de alegações finais e, se ele for pronunciado, ainda tem direito a recursos, até a última instância, que é o Superior Tribunal Federal (STF).
Daladier Barros complementou dizendo que Iranir Vieira Rocha deverá ser julgada ainda no primeiro semestre do próximo ano.
No último sábado, 20 de novembro, completou oito anos do assassinato do advogado Valdecy Ferreira Rocha. Dos acusados do crime, o único até agora julgado e condenado foi Gilvan Pereira Varão, que levou 18 anos de reclusão. Inclusive, ele já cumpriu 1/6 da pena e já se encontra em regime semiaberto.