Laércio Ribeiro Teotônio já se encontra em liberdade

A Justiça, por meio do juiz Marcos Antonio de Oliveira, determinou a soltura de um dos irmãos Teotônio, acusados de envolvimento no assassinato e ocultação de cadáver do microempresário Pedro Brandão Ventura.

Laércio Ribeiro Teotônio foi colocado em liberdade, tendo em vista que, de acordo com o que foi apurado, ele não tem participação na morte do microempresário.
A advogada de defesa dos irmãos Teotônio, Helena Amorim, para entrar com o pedido de revogação da prisão de Laércio, tomou como base a informação de Cicera Célia Ribeiro Teotônio, quando prestou depoimento, de que Laércio não tinha envolvimento na morte de Pedro Ventura.
O depoimento de Cicera Célia foi logo após o corpo de Pedro Ventura ter sido encontrado em uma fazenda localizada na área do assentamento Saramandaia, no município de Buritirana.
Na ocasião, Cicera Célia confessou o crime, dizendo que foi ela que matou Pedro Ventura e que somente o outro irmão dela, Daniel Ribeiro Teotônio, tinha participação no crime. Daniel foi quem sepultou o corpo envolto em uma lona preta numa cova rasa no local onde foi encontrado.
O juiz Marcos Antonio de Oliveira, diante dos fatos, revogou a prisão de Laércio Ribeiro Teotônio, que já se encontra em liberdade.

Alegações finais

O PROGRESSO apurou que no dia 1º de junho de 2016, o juiz Marcos Antonio de Oliveira, através de ofício, determinou um prazo para as alegações finais dos advogados de defesa e acusação. Cumprido esse prazo, Cicera Célia Ribeiro Teotônio e o irmão, Daniel Ribeiro Teotônio, serão pronunciados a júri popular, que deverá acontecer ainda este ano.