Leonardo Mendes de Lima voltou a ser preso

Policiais civis da Delegacia do 1° Distrito Policial, sob o comando do delegado Carlos César Andrade, prenderam nesta segunda-feira (21), cumprindo mandado de prisão preventiva decretado pela justiça, de mais três suspeitos de envolvimento no desaparecimento do microempresário Pedro Ventura. 

Foram presos o dentista Leonardo Mendes de Lima, a esposa de Laércio Ribeiro Teotonio, Samara Araújo Teotônio, 28 anos, e o policial militar André Duarte Luz, o soldado Duarte, que trabalha no Serviço de Inteligência da PM.
Leonardo Mendes esteve preso logo no início das investigações do crime, cumpriu mandado de prisão temporária de 30 dias e foi colocado em liberdade. Samara Araújo Teotônio teve prisão decretada porque teria cometido fraude processual ao ajudar Célia lavar o sangue no interior da residência. Quanto ao policial Duarte, teria seguido a ex-mulher do dentista Leonardo Mendes, que estaria tendo um caso com Pedro Ventura.
Leonardo Mendes e Samara Teotônio foram levados para a Delegacia Regional, enquanto que o soldado Duarte está preso no Quartel do 3° BPM. Leonardo Mendes deverá ser levado também para o 3° BPM. Quanto a Samara Teotônio, será transferida para a ala feminina da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ.
A prisão dos três suspeitos foi requerida pelo advogado de acusação, Jorge Ventura, pai de Pedro Ventura, e decretada pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz. 
Pedro Ventura está desaparecido desde o dia 21 de agosto e para a polícia ele foi assassinado e o corpo sepultado em algum lugar. Na semana passada, policiais civis cumpriram mandado de busca na residência da mãe da ex-mulher de Pedro Ventura, onde foram feitas escavações no quintal, mas nada foi encontrado.