Cicera Célia Teotônio Ventura, ré confessa do assassinato do ex-marido, o microempresário Pedro Brandão Ventura, foi transferida no último fim de semana para o presídio de Balsas, distante 400 km de Imperatriz, no sul do estado. Cicera Célia estava na Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis-UPRD.
O presídio de Balsas é o mais próximo a Imperatriz, com ala feminina. E por isso Cícera Célia foi transferida para lá, fato que é recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça, para que seja facilitada a visita de familiares.
A transferência foi por determinação do juiz titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz, Mário Henrique Mesquita Reis.
Segundo o que foi informado, o motivo da transferência de Célia foi em função de que ela estaria tendo privilégios e organizando até festas na UPRD. Segundo informações, por conta disso houve inclusive a troca de diretores na Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis.
Remarcada
O juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Marco Antonio Oliveira, já remarcou a data do julgamento de Cicera Célia Teotônio Ventura, do irmão dela, Daniel Ribeiro Teotônio, e da cunhada, Samara Teotônio, para os dias 13 e 14 de setembro. O julgamento dos acusados estava marcado para os dias 21, 22 e 23 de maio passado. Mas foi adiado, segundo informações, pela falta de localização para intimação de testemunhas do caso.
Comentários