Kelvin Kim Chiang, uma das vítimas envolvidas no caso da morte do advogado Brunno Eduardo Soares Matos, prestou nessa sexta-feira (10) depoimento e participou de uma acareação, na delegacia, com o estudante Diego Polary, apontado como um dos suspeitos de envolvimento no crime. Ele seria a segunda pessoa, além de Carlos Humberto, a ter esfaqueado as vítimas.
A acareação foi conduzida por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), que estão acompanhando a investigação sobre o assassinato do advogado. De acordo com a polícia, o inquérito sobre o homicídio deve ser concluído na próxima semana.
O depoente Kelvin Kim Chiang foi atingido com uma facada nas costas durante uma discussão em uma festa em uma casa de eventos, localizada no bairro do Olho d’Água, em São Luís. Ele estava internado em um hospital particular de São Luís, e por conta da gravidade dos ferimentos ainda não tinha se apresentado às autoridades policiais.
Segundo o delegado Márcio Dominici, que está à frente do caso, as investigações já se encontram bem adiantadas. “As investigações estão bem adiantadas. Todos os envolvidos estão identificados. A questão agora é no relatório final delimitar a conduta de cada um”.
O delegado Dominici afirma ainda que até o início desta semana o inquérito deverá ser entregue à Justiça para que possa ter início o julgamento de todos os envolvidos. “Eu pretendo, apesar de eu ter um prazo até quarta-feira (15), no máximo segunda-feira (13) ou terça de manhã (14) remeter o inquérito à Justiça”.
Comentários