Pais do deputado Kleber Verde assassinados na noite de terça-feira - Divulgação

A Polícia Civil já desvendou o duplo assassinato de que foram vitímas os pais do deputado federal Kleber Verde, ocorrido no início da noite da última terça-feira (14), na fazenda da família, localizada no município de Turiaçu, na região da baixada maranhense. 

Jesuíno Cordeiro  Mendes e a esposa Maria da Graça Cordeiro Mendes foram assassinados quando se encontravam na sede da fazenda. Ela foi morta a golpes de faca e pauladas na cabeça, na sala da casa, enquanto que ele foi baleado quando se encontrava consertando uma cerca nos fundos do quintal. O senhor Jesuino Cordeiro Mendes foi baleado quando, ao ouvir gritos, correu para socorrer a mulher. Ele ainda tentou correr, mas foi alvejado e o corpo encontrado na manhã de ontem em um matagal. 
De acordo com informações da polícia, quatro homens são suspeitos do crime, dois foram presos e um foi alvejado em confronto e acabou morrendo. O quarto suspeito, de prenome Fábio, conhecido por ‘Fabinho’, está sendo procurado. 

Caseiro seria o mentor
O caseiro, que está entre os dois que foram presos, e que não foram identificados, demitido a um mês, está sendo apontado como suposto mandante do crime. A motivação do  crime seria vingança pela demissão, pois não foi levado nada pelos criminosos. No início das investigações, a polícia não descartou latrocínio, mas depois de ter sido verificado que nada foi levado da sede da fazenda, essa hipotése estaria praticamente descartada. 
Entre os criminosos, dois são menores e o que morreu em confronto com a polícia pode ser um deles.’Fabinho’,  o quarto suspeito, é maior.
Os corpos dos pais do deputado Kleber Verde (Republicanos) foram levados para São Luis, onde serão sepultados. 
O parlamentar recebeu condolências dos colegas da Câmara Federal, que lamentaram a violência de que foram vitímas os seus pais.