Santa Inês - Policiais civis da Delegacia Regional de Santa Inês prenderam, na noite da última quinta-feira (23), casal suspeito de um homicídio na madrugada no centro da cidade. Gildonberg Gomes Brito, de 28 anos, e Robenia de Oliveira Lima, de 20 anos, foram detidos sob acusação de matar a jovem Tamiris Silva Andrade, de 28 anos.
Segundo a polícia, o crime se deu por conta de droga. A vítima era usuária e o casal responsável pela venda de entorpecentes na região. De acordo com o delegado responsável pela prisão, Valter Costa, a dupla mantinha o sistema de disk droga, em que o consumidor ligava e pedia a quantia de entorpecente, marcando hora e local de entrega.
O assassinato ocorreu após Gildonberg marcar um encontro com Tamiris na Rua do Sol, no Centro de Santa Inês, por volta da 01h30. O delegado contou que no momento em que a vítima chegou ao local, Gildonberg disparou um tiro. Em seguida, ela caiu e ele efetuou outro disparo na cabeça.
“Em depoimento, eles admitiram ter planejado o assassinato da Tamiris, em virtude desta ter falado demais sobre eles”, relatou o delegado. O casal foi preso já no início da noite, após diligências em toda a cidade.
Comercialização de drogas - Segundo o delegado Valter, Robenia confessou também em depoimento que um ponto de venda e fornecimento de droga funcionava na residência do casal, localizada na Rua do Fio, bairro Sabaqui.
Em diligências realizadas no local, os policiais apreenderam 3 pedras médias de crack, além de um revólver calibre 38 e uma motocicleta Suzuki, usados no homicídio da jovem. Na Delegacia Regional, o casal foi autuado por homicídio triplamente qualificado, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, Robenia foi encaminhada para o Presídio Feminino, em São Luís. Já Gildonberg foi levado para o presídio em Santa Inês.