Policiais do Serviço de Inteligência do 14° Batalhão de Polícia Militar (14° BPM) prenderam um homem e apreenderam uma menor de 14 anos, suspeitos de envolvimento em um assalto a van, ação criminosa ocorrida por volta de 13h da última sexta-feira (24) na Avenida Pedro Neiva de Santana. O assalto foi praticado por dois homens e a menor. A prisão de um dos assaltantes, identificado por Rodrigo Sousa Silva, vulgo ‘Ratão’, 19 anos, e a apreensão da garota ocorreu no Parque Amazonas, nesta segunda-feira (27). O terceiro elemento envolvido no assalto continua foragido e já identificado pela Polícia Militar.
Os três suspeitos pegaram a Van de passageiros em frente ao Shopping Imperial e quando o veículo trafegava em frente ao Colégio Paulo Freire, anunciaram o assalto. Os três criminosos estavam armados.
Os dois homens portavam dois revólveres calibre 38, enquanto que a menina de 14 anos portava um revólver calibre 32, fato confirmado pela mãe dela.
Os passageiros, motorista e cobrador foram despojados de celulares, dinheiro e outros objetos. No total foram 17 pessoas assaltadas.
Em frente à Subestação da Equatorial, na Avenida Pedro Neiva de Santana, eles desceram da Van é ainda efetuaram disparos para o alto. Esse mesmo trio é suspeito de assalto a um ônibus, praticamente no mesmo local, fato ocorrido no dia anterior.
O homem e a jovem são moradores do Parque Amazonas e Vila João Castelo, respectivamente. As vítimas informaram que a jovem era a mais violenta durante a ação criminosa, tendo colocado o revólver no peito do cobrador, mandando-o ficar calado, senão atiraria.
Os militares apreenderam com a dupla dinheiro, celulares e relógios, pertencentes às vítimas.
Comentários