Por volta das 5h40 desse sábado (21), a Polícia Rodoviária Federal de Caxias prendeu um casal que estava transportando mais de 1 kg de crack em um ônibus interestadual.
Segundo a PRF, a polícia estava fazendo abordagens a ônibus interestaduais de passageiros no km 572 da BR-316 em Caxias, quando abordaram o ônibus da linha Fortaleza/CE com destino a Sinop/MT e avistaram uma pessoa do sexo feminino saindo do banheiro em atitude suspeita. Ao revistar a lixeira do banheiro, foi encontrado, dentro de uma sacola, um tablete de crack.
A passageira, identificada como Kassia Camilo Ribeiro Costa, 25 anos, estava em companhia de um homem identificado como Romualdo de Queiroz Wanderley, 32 anos. Ambos são moradores de Caxias.
Após uma investigação mais detalhada, ficou constatado que a droga seria de Romualdo. Este, ao notar a presença dos policiais, pediu para Kassia colocar dentro da lixeira com o objetivo de enganar a fiscalização.
Ambos foram conduzidos para o plantão da Delegacia de Polícia Civil de Caxias.
De acordo com a PRF, o casal viajou na noite de quarta-feira (18) para Fortaleza, onde adquiriu a droga, e retornou na noite de sexta-feira (20) para Caxias. O tablete tinha pouco mais de 1 kg. No mercado, um grama é vendido por R$ 10.00. O tablete da droga renderia mil pedras, totalizando R$ 10 mil.
Comentários