Ricardo Sousa Cardoso e Maria Francisca de Carvalho foram presos em flagrante pela Polícia Militar no bairro Bacaba, em Balsas, a 810 km de São Luís. Com eles foram encontradas 238 pedras de crack, além de uma pequena quantidade de maconha e duas armas.
Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Balsas, o tenente-coronel Juarez Medeiros, a polícia já estava monitorando o casal com a ajuda do serviço de inteligência. “Com o apoio do serviço de inteligência, foi montada uma campana, eles foram seguidos e, no momento em que estavam em uma van, foi acionada uma equipe que conseguiu apreender a droga”, afirmou.
A droga estaria sendo levada para São Raimundo das Mangabeiras, a 515 km de São Luís, onde seria vendida. A polícia informou que, além de drogas, a dupla comercializava em São Raimundo das Mangabeiras motos que teriam sido furtadas ou roubadas em Balsas.
Esta não foi a primeira apreensão de drogas no município este ano. No último dia 25 de fevereiro, a polícia apreendeu uma quantidade significativa de cocaína, crack e maconha depois de uma perseguição a um suspeito em Balsas. Na cidade são mais de 80 pontos de venda de drogas espalhados nos bairros, segundo a PM.
Prisões por tráfico na região tocantina
Em outros dois municípios da região tocantina, foram feitas prisões de acusados de tráfico de droga.
Em Porto Franco, a mulher identificada como Eliane da Silva Damasceno foi presa e um adolescente de 17 anos foi apreendido. A prisão foi durante uma abordagem realizada pela polícia no bairro Vila Esperança.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), durante a operação foram encontradas três trouxas de maconha, R$ 713,00, vários aparelhos eletrônicos, além de celulares e videogames, todos produtos roubados. A mulher e o adolescente foram encaminhados para a delegacia de Porto Franco, onde estão à disposição da Justiça.
Em Açailândia, o homem identificado como José Alves Machado, 40 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas na Vila Ildemar. A prisão aconteceu após uma ronda de rotina realizada por policiais militares. No local, foram encontrados maconha e crack, além de uma arma branca e uma arma de fabricação caseira, mais conhecida como “por fora”.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Açailândia, onde está à disposição da Justiça.
Comentários