O casal foi preso em flagrante

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prendeu em flagrante nesta quarta-feira (19) Raimundo Nonato Sá Ferreira, 49 anos, e Abatiara Pereira, 53 anos. 

O casal tentava aplicar mais um golpe em um banco banco da capital maranhense, segundo os policiais, falando do motivo da prisão. 
Segundo as investigações, Raimundo e Abatiara fazem parte de uma associação criminosa que está agindo na região da grande São Luís nos últimos dias, nesse tipo de situação. 
Titular da Seic, delegado Carlos Alessandro disse que o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) estava monitorando o casal, que dentre outras ações delituosas, falsificava identidades, procurações e escrituras públicas para sacar benefícios previdenciários em nome de terceiros. 
Conforme o delegado, Raimundo Nonato compareceu ao Banco Itaú, no bairro Tirirical, com RG em nome de Silvanira Araújo Santiago Pereira. Ele também estava com uma procuração supostamente assinada pela idosa, que dava amplos poderes para movimentar a conta bancária aberta de forma fraudulenta há mais de um ano, o que permitiu ao grupo retirar mais de R$ 25 mil em benefícios durante esse período. Os policiais da Seic encontraram vários documentos que apontam para identificação dos outros envolvidos no esquema e o nome de várias outras possíveis vítimas.