Na noite da última segunda-feira (12), por volta de 21h30, foi registrado um assalto a uma das lojas da rede Extrafama, localizada na Rua Simplício Moreira, no centro, entre as ruas Luís Domingues e Benedito Leite.
O crime foi praticado por um casal, que chegou no local em uma motocicleta, entrou como se fosse cliente e anunciou o assalto. O casal roubou vários aparelhos de celulares novos e uma quantia em dinheiro.
Após ser acionado via Copom, o CPU, sob o comando do sargento Salles, juntamente com outras guarnições da Força Tática, fez o cerco na Rua Simplício Moreira e adjacências, conseguindo prender o casal. Eles haviam acabado de praticar o assalto à mão armada.
Os dois acusados foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil. O elemento foi identificado por Maxwendel Dantas Silva, 18 anos. A jovem é uma adolescente de 16 anos. Com eles os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado com três projéteis, uma quantia em dinheiro e os celulares que haviam sido roubados da loja. A jovem adolescente ainda tentou ludibriar a polícia trocando de mochila ao entrar em uma casa. Ela entrou com uma mochila preta e saiu com uma de outra cor, com vários cadernos, como se estivesse chegando da escola. Mas os policiais não acreditaram, porque sabiam a cor da mochila onde se encontravam os celulares.
Segundo informações, esse casal vinha praticando assaltos na cidade havia alguns dias. Várias ocorrências dando as características do casal foram registradas.
Maxwendel Dantas Silva foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado mediante o uso de arma de fogo. Ele já se encontra na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI-I), até ulterior deliberação da Justiça. Quanto à adolescente, foi alvo de auto infracional semelhante a roubo e levada para a unidade da Funac em Imperatriz.
Comentários