Araguaína-TO – Na manhã dessa quinta-feira(25), por volta das 11h30, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar prenderam Charlles Gomes Taveira, 20, e Watina Gomes da Silva, de 21 anos, acusados de praticarem latrocínio, roubo seguido de morte, na cidade de Araguaína-TO.
A vítima foi um jovem de 19 anos, assassinado também na quinta-feira (25), por volta de 3 horas da madrugada, no centro da cidade, atingido por um objeto cortante, possivelmente uma arma branca, que causou três perfurações no lado direito do tórax e outras três atingiram o braço direito. A vítima chegou a ser socorrida por um cidadão, que o levou ao Hospital Regional, mas devido aos ferimentos e à excessiva perda de sangue o paciente veio a óbito. Os acusados roubaram uma motocicleta e a carteira de bolso da vítima, por isso o crime foi tipificado como latrocínio (roubo seguido de morte).
A Polícia Militar localizou os suspeitos, em menos de 24 horas, após o crime, através de denúncias por meio do 190 e várias diligências. Segundo informações repassadas à polícia, testemunhas viram um casal em uma motocicleta, com as mesmas características da moto roubada, trafegando no Setor Raizal. Ao se deslocarem ao local citado na denúncia, os militares se depararam com os acusados e, ao fazerem uma busca, localizaram apenas um capacete preto e as vestimentas que teriam sido usadas pelo autor durante o crime. Estas vestimentas estavam de molho em um tanque com produtos de limpeza, sendo que na camisa haviam possíveis sinais de sangue, porém não foi localizada a moto nesse endereço.
Antes de concluir a ocorrência, a equipe recebeu informações de que a motocicleta havia sido abandonada na Rua Tietê, Setor Tereza Hilário, pelo casal. Diante dessas informações, o Serviço de Rádio Patrulha foi ao novo endereço e, ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos. Logo em seguida, os policiais militares conduziram os autores, juntamente com o objeto roubado e recuperado, para a Delegacia de Plantão, onde foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio, sendo posteriormente encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína. (Informações de Valdemi Silva Reis, 1º Tenente, assessor de comunicação 2º BPM, com sede em Araguaína)
Publicado em Polícia na Edição Nº 14189
Comentários