Policiais civis, comandados pelo delegado Erich Feitosa, titular da Delegacia de Montes Altos, prenderam nessa terça-feira (10), em Sítio Novo do Maranhão, distante 100 km de Imperatriz, mais um envolvido no assassinato da professora aposentada Anna Maria Mota Barros, fato ocorrido em março de 2016.
O homem preso é o cartorário Antonio Carvalho de Miranda Júnior, 31 anos, acusado de ter sido o intermediário do matador da aposentada, Antonio Carlos Silva Santos, conhecido por ‘Grande’, que foi preso no dia seguinte ao crime.
A prisão do cartorário Antonio Carvalho de Miranda Júnior foi em cumprimento do mandado de prisão decretado pelo juiz Franklin Silva Brandão Júnior, titular da Vara única da Comarca de Montes Altos, que tem jurisdição sobre a cidade de Sítio Novo do Maranhão.
O cartorário Antonio Carvalho de Miranda Júnior foi trazido para Imperatriz, onde se encontra à disposição da Justiça. A polícia está procurando o acusado de ser o mandante do crime, que seria uma pessoa que tem ligações com a vítima.
Essa pessoa, cujo nome não foi declinado pela polícia, já está com prisão preventiva decretada. Policiais civis já foram até a cidade de Grajaú, onde o acusado poderia estar, mas não foi encontrado.
A professora aposentada Anna Maria Mota Barros foi assassinada no dia 28 de março a golpes de pau e com requintes de crueldade.
A primeira versão do crime dizia que a motivação teria sido uma dívida de R$ 23 mil que o filho da aposentada tinha com Antonio Carlos Silva Santos, o ‘Grande’. Mas, na verdade, não foi essa a motivação. O delegado Erich Feitosa informou que por enquanto não poderia falar mais nada, somente depois da prisão do acusado de ser o mandante do crime. “Toda a população de Sítio Novo e da região ficará surpresa com o desfecho definitivo desse crime”, disse o delegado.
Comentários