O 3º BPM, através do Serviço de Inteligência, apreendeu nessa quarta-feira (12), em Imperatriz, o Ford KA, cor prata, usado no ‘sapatinho’ praticado no último domingo (9) contra a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Açailândia.
O veículo foi abordado quando trafegava no Grande Santa Rita, ocasião em que estava sendo conduzido por Franck Conceição de Lima Santos, 18 anos. Franck informou aos policiais do SI que estava apenas levando o carro para que fosse colocado o para-choque, que havia sido danificado durante a fuga da cidade de Açailândia, domingo passado.
O veículo, que é de propriedade da Localiza, foi usado no ‘sapatinho’ e teria sido conduzido para levar o tesoureiro da agência e seus familiares.
Segundo os policiais, o condutor do Ford KA durante o crime foi Felipe Dheymerson, que na ocasião da abordagem no Santa Rita vinha seguindo o veículo conduzindo uma motocicleta Honda Fan, cor vermelha. Ao ver os policiais abordando Franck, empreendeu fuga.
Vale ressaltar que a motocicleta é do dono da oficina de lanternagem e estava em poder de Franck, que foi avisar Felipe Dheymerson para que levasse o Ford KA para colocar o para-choque.
Sabendo que a polícia já tinha as características dos carros que foram usados no ‘sapatinho’, já prevendo que poderia acontecer uma abordagem, Dheymerson mandou Franck conduzir o carro e foi seguindo de moto. A moto, até o início da noite de ontem, não tinha sido encontrada.
O Ford KA foi apreendido e se encontra em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil e hoje será transferido para o pátio do Instituto de Criminalística - ICRIM.
Comentários