A Polícia Civil, através do seu Serviço de Inteligência, encontrou em Imperatriz mais um veículo alvo de inversão de posse no estado de Tocantins.
Desta feita, o veículo encontrado é um Vokswagen modelo Voyage, ano 2012, cor branca, placa HKR-1231 Palmas, estado de Tocantins. O veículo, que está em nome de Mara Sueli Soares, foi furtado em abril quando se encontrava estacionado em frente à sede da Assembleia Legislativa do Estado de Tocantins. O esposo de Mara Sueli é funcionário da Assembleia daquele estado.
Segundo o delegado Assis Ramos, o veículo foi encontrado em um estacionamento rotativo localizado na Rua Aquiles Lisboa, no Setor Mercadinho. Segundo o vigilante do estacionamento, o carro tinha sido deixado ainda em abril por um homem que se identificou como sendo um sargento. O vigilante não soube explicar, entretanto, de qual corporação militar é o sargento.
A proprietária do veículo informou ao delegado Assis Ramos que, quando o carro foi furtado, haviam apenas três prestações pagas e que não tem seguro. O delegado Arthur Bardhal disse que a mulher chegou até a chorar de alegria quando ficou sabendo que o carro havia sido encontrado e que encontra-se à disposição dela para ser restituído. O veículo foi levado para o pátio do Instituto de Criminalística (ICRIM), onde será periciado.
Terceiro - Esse é o terceiro carro produto de furto ou roubo em outras cidades que é trazido para Imperatriz em menos de 10 dias. Antes, duas caminhonetes Hilux, uma tomada de assalto em Araguaína e outra em Açailândia, já haviam sido recuperadas pela polícia em Imperatriz.
A Hilux tomada de assalto em Araguaína foi encontrada quando estava sendo colocada em uma garagem no bairro Juçara. O veículo foi localizado por rastreamento via satélite. A outra, tomada de assalto em Açailândia, foi encontrada abandonada no Jardim Tropical.
O Delegado Assis está investigando a possibilidade de ter uma quadrilha especializada em roubo de carros em outros locais que estão sendo trazidos para Imperatriz, onde são vendidos até por valor abaixo do preço de mercado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14432
Comentários