Júlio Josino Farias Filho
Fiat Uno sobre as motocicletas

O caso aconteceu nessa quinta-feira (14), por volta de 7h30, na Rua Alagoas, bairro Juçara. O Fiat Uno, cor vinho, ano 94, modelo 95, placa KFK-2870, que era conduzido pelo auxiliar de mecânico Júlio Josino Farias Filho, 42 anos, atropelou quatro pessoas e ainda passou por cima de quatro motocicletas, além de ter colidido com dois carros.
As quatro pessoas atropeladas se encontravam em frente a uma clínica quando foram surpreendidas pelo veículo desgovernado. As pessoas atropeladas foram Adriana Lima, Jacileide dos Santos Sousa e Ivonete Maria Barros Sousa, que ficaram com escoriações, e Francisco Arraes, que sofreu uma pancada na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou duas ambulâncias para o local e a motolância para prestar os primeiros socorros aos feridos, que depois foram levados para um hospital, de onde já receberam alta.
Júlio Josino Farias Filho disse que tentou desviar de um carro e perdeu o controle, provocando o atropelamento e a colisão. Segundo informações de pessoas que estavam no local, o motorista aparentava sinais de embriaguez e nenhuma testemunha teria visto o carro do qual ele disse ter tentado desviar.
Júlio Josino foi preso pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Marcelo Fernandes por conduzir veículo sob influência de álcool, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foi arbitrada uma fiança de R$ 5 mil, que foi paga pelo acusado. Ele foi liberado e ficará respondendo em liberdade.