A Polícia Civil de Imperatriz, com apoio da Polícia Militar, está fechando o cerco contra os responsáveis pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de que foi vítima o taxista Eurico Neres Costa, que foi encontrado morto no fim da tarde da última quinta-feira (28), em um matagal próximo à Vila Chico do Rádio, distante 10 km do centro de Imperatriz.

Nas investigações feitas até agora, já foi descoberto quem foi a pessoa que desceu do ônibus e pegou o táxi Space Fox, cor prata, placa OIR-5793 Imperatriz. No fim da noite dessa sexta-feira (29), a Polícia Civil de Imperatriz recebeu a notícia de que o carro foi encontrado na cidade de Santa Luzia do Pará, localizada no nordeste do Pará, na região do Guamá, distante 566 km de Imperatriz, via BR-010.
O veículo se encontrava em poder do homem identificado por Jonas Feitosa da Silva, que foi preso. Em função de estar conduzindo um veículo com registro de roubo, foi autuado inicialmente por crime de receptação.
Segundo informações, Jonas Feitosa da Silva disse em seu depoimento ao delegado de Santa Luzia do Pará que ele havia adquirido o carro na cidade de Ananindeua, localizada na região metropolitana de Belém do Pará. Ele foi abordado em uma barreira policial montada na entrada de Santa Luzia do Pará, que fica próxima a Capanema. Quando os policiais foram verificar os documentos do Space Fox, constataram que tinha registro de roubo. Os documentos do taxista Eurico Neres Costa ainda estavam no veículo, que se encontra no pátio da delegacia da cidade.
Nesse sábado (30), pela manhã, uma equipe de policiais da Delegacia Regional de Imperatriz, comandada pelo próprio delegado regional, Eduardo Galvão, se deslocou para Santa Luzia do Pará.