Saveiro apreendido com os dois homens
Equipamento para bloqueio de rastreador, o “capeta”, apreendido pela PRF

Uma carreta com uma carga de refrigerante (Guaraná Antartica) foi recuperada nessa sexta-feira (23) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A carreta foi encontrada no pátio do Posto Bananal, localizado às margens da BR-010, entre o Povoado Bananal e Governador Edison Lobão.
A carreta havia sido tomada de assalto na BR-316, próximo ao Povoado Dezessete, no município de Peritoró, fato ocorrido na noite dessa quinta-feira (22).
Segundo o motorista da carreta, que pediu para não ser identificado, por motivo de segurança, ele foi fechado por um carro (cujas características não soube informar), de onde desceram três homens, dos quatro que se encontravam no veículo. Todos estavam armados e entraram na cabine da carreta, de onde retiraram o motorista e o deixaram em um matagal às margens da BR-316. Em seguida, foram embora com a carreta. Todos os postos da PRF no estado foram comunicados do roubo depois que o motorista conseguiu se soltar, sair do matagal e registrar um boletim de ocorrência no posto mais próximo de onde se encontrava.
Os agentes do Serviço de Inteligência da PRF em Imperatriz se encontravam em diligências na BR-010 e, quando passavam pelo Posto Bananal, observaram dois homens que se encontravam em um veículo Saveiro branco, placa OBW-8666 Marabá. Um deles abaixou o vidro do Saveiro e ficou observando a carreta com a carga que estava estacionada no pátio do posto, cujas características batiam com a que havia sido roubada no dia anterior.
Os dois homens, identificados por Supercilio Campos da Costa e Eduardo Batista Campos, foram presos e levados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde o delegado Carlos César Andrade fez os procedimentos de rotina.
O motorista não reconheceu os dois homens presos como participantes do assalto, mesmo porque, segundo ele, não teve condição, uma vez que todo o tempo ficou com a cabeça baixa por determinação do bando.
Um equipamento usado para bloquear o sistema via satélite de rastreamento de autocargas e outros veículos, popularmente chamado de “capeta”, se encontrava no saveiro e foi apreendido pelos agentes da PRF.